Instituto para Jovens Superdotados

 

A Instituição X


O Instituto Mutante é um local cercado de surpresas, por aqui o mais impenetrável destino pode cercar os heróis de todo o mundo. O grande aparelho detector de mutantes agora está em outras mãos, O Cérebro, conhecido por todos os mutantes como a grande mãe pode detectar até o mais leve período de mutação presente num jovem. Os jovens que são levados até o Instituto tem um tratamento um tanto incomum para os demais. 

Camuflado por uma burocrácia externa, o Instituto é visto pelos habitantes da cidade como um pequeno orfanato para crianças inteligentes. Os Instrutores, o grupo de elite do Instituto, que são encarregados pela custódia do ensino e do treinamento dos jovens mutantes muitas vezes saem para missões em busca da paz mundial. Em prece ao ex-diretor do Instituto, Henrico Meddlew, o Instituto agora é dividido em pequenas equipes de estudantes. Ano à ano esses jovens mutantes vão se graduando e se mostrando ainda mais habilidosos. Conforme o tempo vai passando, estes mesmos jovens são chamados para missões exteriores ao Instituto ou até mesmo transferidos para bases exteriores projetadas especialmente para Instrutores forasteiros ou guardiões.

Picture

A mansão é projetada especialmente para receber jovens super-dotados. Contém um elevado sistema de segurança e em seu sub-solo é possível encontrar um grande salão de combate e um enorme laboratório onde são projetadas curas e objetos para que os mutantes possam aperfeiçoar seus poderes. Os Instrutores contam com grandes dispositivos eletrônicos, além de um enorme caça que é usado freqüentemente para missões mais longínquas em relação à localidade do Instituto. 

Ororo Munroe, atual diretora do Instituto fez algumas modificações em relação aos mutantes, como um último pedido do ex-diretor. Em contraste com o antigo esquema de aulas, o Instituto vem relativamente crescendo com os tempos, visto o aumento das infecções laboratoriais pelo planeta, que geram os meta-humanos. Esse relativo crescimento teve grande importância para uma nova fase do Instituto, que agora divide os estudantes em equipes onde podem se qualificar melhor e são escalados aleatoriamente para uma missão menos importante ou para uma sessão de treinos.